segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Sinalização Precária

Edição n.º 1543 de 12/02/2011
Sinalização precária da Interpraias preocupa moradores do Estaleirinho
Secretaria de Obras garante que em 20 dias serão iniciadas obras de revitalização daquela viaAcidentes de trânsito, alta velocidade, resultados de uma sinalização quase inexistente por falta de manutenção, essas são as principais reclamações dos moradores do bairro Estaleirinho com relação à rodovia Interpraias, que faz a ligação entre as praias agrestes de Balneário Camboriú e o centro.
Segundo o presidente da Associação de Moradores do Bairro Estaleirinho, Reginaldo Simas, faz-se urgente a manutenção dos sinais de trânsito existentes ao longo de toda Interpraias.
Ele explica que a sinalização horizontal (Linhas de divisão de fluxos, de retenção, Dê a preferência, Faixa de travessia de pedestres, inscrições no pavimento, tachas, tachões e tartarugas) e a vertical (placas de trânsito principalmente) estão apagadas ou inexistem devido à falta de manutenção pela Secretaria Municipal de Obras. "Em 29 de dezembro de 2010, em uma reunião com integrantes da Prefeitura, nos foi informado que até o ano novo tudo estaria pronto. Até agora nada foi feito. Todos sabem a quantidade de turistas que freqüentam essa região e utilizam a avenida nos fins de semana, feriados e verão. Logo, para eles e moradores essa revitalização é urgente", afirma Simas.
O morador Wilson Merenciano é uma das vítimas recentes da falta de manutenção da sinalização da Avenida Interpraias. Em 20 de setembro do ano passado ele sofreu um acidente de trânsito na via. Quando retornava para casa conduzindo um carro de mão, no qual trazia um botijão de gás, foi atropelado por um veículo que transitava em alta velocidade. "Quebrei duas costelas, meu joelho foi fraturado em três partes e a cadeira de rodas virou minha companheira. Faço fisioterapia três vezes por semana e dependo das outras pessoas para fazer qualquer coisa. Se tivéssemos lombadas, placas indicando limite de velocidade, faixas de pedestres, isso poderia ter sido evitado. Somos um bairro esquecido, duvido que façam tais melhorias", disse Merenciano.

Início das obras dentro de 20 dias
Segundo o coordenador de Tráfego e Engenharia de Trânsito da Secretaria de Obras, Fabiano da Silva, a empresa responsável pela revitalização das principais vias de Balneário Camboriú iniciou as obras no dia 24 de dezembro de 2010. Contudo, em uma primeira fase, já iniciada, a prioridade são as Avenidas Brasil e Atlântica. "Acreditamos que dentro de 20 dias, se a chuva não causar maiores atrasos, serão executadas as melhorias na Interpraias desde o bairro Estaleirinho até Barra. Estando lá, ouviremos os pedidos da comunidade, buscando o melhor para sua segurança no trânsito", afirma Silva.
* Denis Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário